Fabricante de equipamentos e acessórios médico-hospitalares.

FULL HD ou 4K? Qual é a melhor tecnologia para videocirurgia?

A constante evolução tecnológica tem revolucionado a área da saúde, proporcionando avanços significativos na maneira como os procedimentos cirúrgicos são realizados.

Ambas as tecnologias, FULL HD e UHD 4K, compartilham o objetivo principal: fornecer imagens de qualidade excepcional, garantindo que os médicos-cirurgiões possam conduzir procedimentos minimamente invasivos com precisão e segurança. 

A resolução 4K, com 3840×2160 pixels permite o uso de monitores maiores, como de 42” e
55”. A resolução
FULL HD, com 1920×1080 pixels, tem uma ótima visualização em monitores de até 32”. O ideal é analisar também o tamanho da sua sala cirúrgica e a que distância o sistema de videocirurgia ficará de todos os cirurgiões em campo. Além disso, é importante saber: serão utilizados armários ou braços articulados? Haverá monitores auxiliares nas paredes? De quais tamanhos? 

A escolha da tecnologia mudará caso a caso, porém algumas iniciativas podem ajudar em todos os sistemas de videocirurgia, até os mais antigos. Confira algumas dicas para garantir sempre uma ótima imagem, independentemente da resolução:

  1. Capacidade de transmissão de luz de óticas e
    cabos de fibra
    A falta de luz ou mesmo a iluminação amarelada ou opaca quase sempre é a maior
    causa de perda de qualidade de imagens em cirurgias vídeo endoscópicas. Por isso, avalie frequentemente a capacidade de transmissão de luz do seu parque de óticas e cabos de fibra.

 

  1. Reset de Monitor de Micrcâmera
    É comum o compartilhamento do sistema de videocirurgia entre diferentes equipes. Cada especialidade tem necessidade de uma tonalidade de cor e intensidade de brilho específica. Desta forma, realize o reset de seu monitor e e da sua microcâmera para garantir que estes retornem ao padrão de fábrica antes de cada procedimento.

 

  1. Treinamento de equipe
    Mantenha sua equipe treinada sobre como ajustar o seu sistema de videocirurgia. Se tiver novos profissionais, chame o seu fornecedor novamente. O papel de disponibilizar treinamentos e conhecimento a respeito das tecnologias é do fabricante/distribuidor. 

Escolher entre FULL HD e 4K não é uma decisão simples, mas com a ajuda dos melhores especialistas em equipamentos para videocirurgia, fica mais fácil comprar, alugar, instalar, ajustar ou simplesmente
aprender a tirar mais de suas tecnologias que estão no centro cirúrgico. Conte conosco.

Tem alguma sugestão de artigo? Manda pra gente: marketing@confiancemedical.com.br

#PorUmMundoSemCicatriz