Política de Trocas e Devoluções
Confira os detalhes de nossa política de trocas e devoluções e verifique as instruções de como realizar cancelamento, troca ou devolução e como funciona nossa política de reembolso, quando aplicável.
- Para trocar ou devolver um equipamento ou acessório adquirido em nossa loja virtual, o prazo é de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto.
- Estando dentro desse prazo, a troca ou cancelamento é grátis.
Não será feita a devolução do valor pago se:
- Não houver uma solicitação de troca registrada em nosso SAC;
- A solicitação estiver fora do prazo estipulado de 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto;
- Após análise do recebimento a nossa equipe verificar que o(s) iten(s) não está(ão) de acordo com o relatado na solicitação registrada em nosso SAC;
- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Solicitando um cancelamento:
- Para realizar o cancelamento de um pedido pelo site, entre em nosso SAC e relate o número do seu pedido e o motivo do cancelamento de compra. Nosso time entrará em contato para entender melhor os motivos e realizar o que for melhor para você.
- Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção;
- Todo cliente Confiance Medical conta com o auxílio do nosso setor de Sucesso do Cliente para ajuda-lo a utilizar nossas tecnologias e treinar seus times de usuários. Abra um SAC e detalhe suas dúvidas. Um Confiante fará contato com você para verificar a melhor forma de ajudar;
- Após a abertura do SAC e antes de realizar a troca de seu produto, nossa Assistência Técnica fará analise de funcionamento para confirmar ou não o defeito relatado. Para isso existe uma política de frete abaixo descrita.
- Se o problema não for solucionado pelos nossos times de Sucesso do Cliente, Assistência Técnica ou Engenharia, você tem direito a um produto novo ou à devolução do valor pago desde que devolva o equipamento ou acessório adquirido em sua integridade e cumpra as etapas descritas aqui na política de trocas e devoluções.
- Para equipamentos defeituosos com o período de garantia até 03 meses, a Confiance Medical concede o frete por sua conta para o envio e para o retorno dos equipamentos;
- Para equipamentos defeituosos com o período de garantia entre 03 e 06 meses, o cliente fica responsável pelo o envio do equipamento e a Confiance Medical concede o frete por sua conta para o retorno dos equipamentos;
- Para equipamentos defeituosos com o período de garantia entre 06 e 24 meses, o frete é por conta do cliente para o envio e retorno dos equipamentos.
- Temos o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto na fábrica Confiance Medical, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. O envio de novos produtos dependerá da disponibilidade do estoque e o prazo de entrega de nossa fábrica.
- Analise se o seu equipamento ou acessório está de acordo com os nossos prazos para troca ou devolução, abra um SAC solicitando a troca ou cancelamento, fale com o Confiante que te orientou sobre o envio;
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- O equipamento ou acessório deve estar sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou dentro do estado informado em seu SAC (em caso de defeitos ou falhas);
- O item deve vir acompanhado da Nota Fiscal (Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- O produto deve estar acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que foram entregues no recebimento.
- Se a sua compra chegou até você via Correios, a devolução também será feita por postagem nos Correios. Por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:
- Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
- Ter 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento;
- As somas totais das dimensões não podem passar de 200cm.
- Nós mandaremos um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente como no item Como Devolver e postar na agência mais próxima dos Correios.
- O código de postagem tem validade para ser utilizado. Cuidado pra não perder o prazo.
- Se você comprou um produto vendido e entregue pela loja virtual Confiance Medical, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios ou por coleta de Transportadora dependendo do tamanho (produtos grandes) ou de valores agregados altos (NF);
- Para coletar um produto, fique atento às informações:
- O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
- São feitas até três tentativas de coleta. Se não houver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você precisará fazer o pedido de troca novamente.
- O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item Como Devolver;
- Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
- Devolveremos o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão. O valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. Caso isso não aconteça, entre em contato conosco e também com a administradora do cartão;
- Boleto bancário ou débito em conta: faremos um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
- O CPF do titular da conta corrente precisa ser o mesmo que consta no pedido realizado, que também é igual ao que está no cadastro.
- Enviamos os produtos exatamente como eles saem da nossa fábrica. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
- Se você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega;
- Se a embalagem se encontra aberta ou avariada (exemplo: amassada, molhada, etc.);
- Se o produto está quebrado, amassado, riscado ou danificado;
- Se o produto é completamente diferente do que você comprou;
- Se há peças ou acessórios faltando;
- Se há quantidade de itens faltando (em caso de a compra ter sido feita com mais de uma unidade de produto);
- Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato com a gente através do SAC.
- Você encontra mais informações na seção de Perguntas Mais Frequentes
- Se ficar alguma dúvida, você pode acessar nossa página de SAC e registrar sua dúvida ou sugestão. Nossa equipe entrará em contato com você.